"" les ecrits de cynthia: Discurso do pão da vida

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Discurso do pão da vida

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; Quem comer este pão viverá para sempre; e o pão que darei é minha carne para a vida do mundo ".

Os judeus discutiram entre si, dizendo: "Como esse homem pode nos dar a comer?" Jesus disse-lhes: "Amém, eu te digo, se não comer a carne do Filho do Homem e beber seu sangue, você não tem vida dentro de você.

Quem come minha carne e bebe meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 

Pois a minha carne é comida verdadeira, e meu sangue é bebida verdadeira.

Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele.

Assim como o Pai vivo me enviou e eu tenho vida por causa do Pai, então também aquele que se alimenta de mim terá vida por causa de mim.

Este é o pão que desceu do céu. Ao contrário de seus antepassados ​​que comeram e ainda morreram, quem comer este pão viverá para sempre ".

Essas coisas que ele disse enquanto ensinavam na sinagoga em Cafarnaum.

Então, muitos de seus discípulos que estavam ouvindo disseram: "Este ditado é difícil; quem pode aceitá-lo? "Como Jesus sabia que seus discípulos estavam murmurando sobre isso, ele disse a eles:" Isso te choca? " E se você visse o Filho do Homem subindo para onde ele estava antes? É o espírito que dá vida, enquanto a carne não serve de nada.

As palavras que falei com você são espírito e vida. Mas há alguns de vocês que não acreditam. "Jesus sabia desde o início quem não acreditaria e quem o trairia.

E ele disse: "Por esta razão, eu lhe disse que ninguém pode vir até mim, a menos que seja concedido por meu Pai".

livro

Como resultado disso, muitos [dos] seus discípulos retornaram ao seu modo de vida anterior e não o acompanharam mais.

Jesus então disse aos Doze: "Você também quer sair?" Simão Pedro respondeu: "Mestre, a quem iremos? Você tem as palavras da vida eterna.